Cadastro no SICAF

O Serviço de Material informa que, após a implantação do SICAF 100% digital, instituído pelo governo dia 25/06/2018, o cadastro no SICAF será realizado pelo próprio fornecedor na plataforma online.

Você sabe o que é SICAF?

É o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores que viabiliza o cadastramento de fornecedores de materiais e serviços para os órgãos e as entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional, no âmbito do Sistema Integrado de Serviços Gerais – SISG. Uma vez inscrito no SICAF, o fornecedor estará cadastrado perante qualquer órgão/entidade que utiliza o SIASG.

O que muda sendo 100% Digital?

Os fornecedores foram dispensados de apresentar documentos presencialmente e as unidades cadastradoras deixaram de existir. A participação nas compras governamentais foi facilitada e o cadastramento e atualização dos dados passou a ser feita pelo próprio fornecedor, com certificado digital, diretamente na plataforma do SICAF.

O site para cadastro e fonte das informações acima é https://www.gov.br/compras/pt-br/sistemas/sicaf-100-digital